Terapia Reiki*Terapia Emocial*TerapiaZen/massagem Intuitiva*Acompanhamento e Desenvolvimento Pessoal* Cursos* Meditação

domingo, 6 de setembro de 2009

Respeito


RESPEITO
Ser digno de respeito significa não ser influenciado pelos outros e manter sempre uma atitude elevada nos pensamentos, palavras e acções. Aquele que tem bons sentimentos, amor e respeito pelos outros aprecia as qualidades de cada um e sente-se feliz com o seu sucesso e felicidade. Por isso, a única forma de ganhar respeito é dá-lo primeiro. O respeito é o ingrediente mágico da harmonia e o remo vedor de maus sentimentos. Quando assimilamos os efeitos práticos desta virtude, tornamo-nos cordiais nos nossos relacionamentos e mestres verdadeiros na arte de criar paz e unidade com todos.

À medida que no começamos a respeitar e a elevar a nossa auto-estima, os outros também desenvolvem respeito por nós. Respeitar os outros significa respeitarmo-nos a nós próprios. Geralmente, a pessoa que não tem respeito por si também não é capaz de ter consideração e respeito pelos outros. No entanto, tem um enorme desejo que os outros a respeitem. A razão para isso é que, quando a pessoa não sabe dar o melhor para si, não é capaz de obter reconhecimento interno e, devido a isso, torna-se muito importante receber respeito e reconhecimento dos outros.

Quanto maior for o nosso auto-respeito e quanto mais permanecermos numa consciência estável e elevada, maior será o reconhecimento do nosso próprio valor sem que tenhamos o desejo que alguém nos dê respeito ou honra. Se nós desejarmos respeito e não formos bem sucedidos, perdemos a esperança e o entusiasmo e, por descuido, o desânimo e preguiça, juntamente com os seus aliados, tornam-se os nossos falsos companheiros...

Ao apreciarmos as virtudes dos outros, também criamos auto-respeito pelas nossas próprias virtudes, enquanto que ao vermos os defeitos dos outros é como se nos desrespeitássemos a nós mesmos. Aquilo que nos faz descer do assento do auto-respeito e é a base de todos os obstáculos é o facto de termos sentimentos negativos em relação aos outros e às circunstâncias. Não é que isso seja realidade, mas antes o fruto da nossa criação...

Então, acenda a luz dos seus bons votos na forma de sentimentos puros tanto para si como para os outros, a fim de terminar com a sua falta de auto-respeito. Para isso, permaneça além dos obstáculos, numa consciência ilimitada, de modo a desenvolver a sua natureza eterna e original, que é a fonte de toda a sua grandeza e a forma de limitar as suas velhas fraquezas.

Virtudes para uma Nova Consciência,António Sequeira

Sem comentários:

Enviar um comentário