Terapia Reiki*Terapia Emocial*TerapiaZen/massagem Intuitiva*Acompanhamento e Desenvolvimento Pessoal* Cursos* Meditação

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O que é reiki


Reiki é um método de cura natural que funciona através da imposição de mãos. É uma técnica de activação e aplicação de Energia Vital Universal, que proporciona por si só um equilíbrio energético completo.
O simples acto de impor as mãos sobre o corpo humano ou sobre um animal para transmitir bem-estar, tranquilidade ou aliviar uma dor é tão antigo quanto o homem.
Quando se sente uma dor, a primeira coisa que a pessoa intuitivamente faz é colocar as mãos sobre a região afectada. Quando uma criança cai e se aleija, por exemplo um joelho, sente-se melhor se a sua mãe lhe toca para que a sua dor seja aliviada.
O corpo de um homem ou de um animal irradia calor e energia, sendo essa energia a Energia de Vida e tem tantas designações como as civilizações que já existiram; por exemplo, os Índios Americanos Iroqueses chamam-lhe Orenda, os Hunas da polinésia chamam-lhe Mana, na Índia chama-lhe Prana, Barraca nos Países Islâmicos, Ruach em Hebraico e Chi na China.
No Japão, a energia é denominada Ki e é dessa palavra que o nome Reiki deriva. Rei designa a Energia Vital Universal e complementa o nome Reiki – podemos assim, definir o Reiki como:
Um método de canalização da Energia Vital Universal (REI) para harmonização da Energia Vital Individual (KI)
Assim, a KI é um tipo de energia que o corpo produz, estando o nosso estado de saúde dependente do maior ou menor grau de harmonia e fluidez desta energia, quando a KI deixa o organismo, a vida cessa. Ki é também a energia produzida pelos animais, pelas plantas e por tudo o que tem vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário