Terapia Reiki*Terapia Emocial*TerapiaZen/massagem Intuitiva*Acompanhamento e Desenvolvimento Pessoal* Cursos* Meditação

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O SER HUMANO TRANSFORMA-SE NAQUILO QUE PENSA





O SER HUMANO TRANSFORMA-SE NAQUILO QUE PENSA
O pensamento é uma imagem que enviamos para o mundo invisível. Ao criar essa imagem, ao alimentá-la com a tua força, estás a dar-lhe vida. Esse pensamento alimenta-se dos teus sentimentos e das tuas emoções. E, por fim, tu torna-la visível para o mundo físico. O cosmos possui as suas próprias leis e, ao seguir essas etapas, podes fazer com que aconteça tudo o que desejas. Tens de começar pelo plano mental, depois pelo plano emocional e, finalmente, o plano físico. Mas antes de te empenhares nesta tarefa tens de te tornar consciente visto que 90% do tempo ignoras aquilo que pensas. Os teus pensamentos são de tal modo inconscientes que acabas por provocar muitas coisas que não desejas ou que te são desagradáveis. Além disso, não resolverás nada ao colocar a culpa nos outros, já que estes nada têm a ver com isso, a única pessoa responsável pelo que te acontece és tu.

Ao aceitar a ideia de que materializaste essa coisa, sejam elas boas ou más, e que possuis uma grande força, não é maravilhoso aperceberes-te que podes usar a tua energia para fazer somente com que aconteçam coisas agradáveis?

Seria desanimador pensar que tudo o que acontece é causado por uma influência exterior. Se fores infeliz e se acreditares que os outros são a causa dessa infelicidade, terás de esperar pacientemente que mudem de ideias para seres feliz! Se estiveres doente e culpares os outros (hereditariedade, temperatura , etc.), terás novamente de esperar pacientemente que tudo o que se encontra no exterior mude para que te possas restabelecer. Vais continuar à espera durante muito tempo? Não achas que seria melhor criares a vida pelas tuas próprias mãos?

Pensa nisso. Basta um minuto para visualizar essa felicidade! O Teu corpo sentirá desde logo os efeitos. Basta também um minuto para fazer o jogo do "coitado de mim, ninguém me ama", e eis que a tua felicidade já se volatilizou desde o o início deste pensamento. Baste um instante para deixar de rir, para criticar ou para amar. Como vês, de um momento para o outro, és tu que mudas o ruma da tua vida. Constróis a tua vida consoante o que decides ver através dos teus olhos físicos enquanto deverias tentar ver com os teus olhos interiores. Procura a beleza por detrás da fealdade, o amor por detrás da crítica e terás dado um passo em frente em direcção à aprendizagem. Evoluir é tornar-se um ser espiritual.
Ser espiritual é ver o amor (DEUS) por toda a parte.

Pára durante alguns intantes; penetra no teu interior e vê quais são os teus pensamentos mais frequentes durante o dia. Será que dizes frequentemente "a minha dor de cabeça", "a minha dor de costas", "o meu problema"? Como vês, dás-lhes tanta atenção, depositas neles tanta energia que as tuas dores persistem. Tranformamo-nos naquilo que pensamos!

LISE BOURBEAU
Escuta o teu CORPO

Sem comentários:

Enviar um comentário