Terapia Reiki*Terapia Emocial*TerapiaZen/massagem Intuitiva*Acompanhamento e Desenvolvimento Pessoal* Cursos* Meditação

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

MSG: O que é a Vida?


A vida é beleza, admire-a

A vida é uma oportunidade, use-a

A vida é prazer, goze-a

A vida é um sonho, concretize-o

A vida é um desafio, aceite-o

A vida é um dever, cumpra-o

A vida é uma viagem, finalize-a

A vida é um jogo, jogue-o

A vida é uma riqueza, proteja-a

A vida é um mistério, prove-o

A vida é uma promessa, cobre-a

A vida é um sofrimento, domine-o

A vida é uma canção, cante-a

A vida é uma luta, enfrente-a

A vida é uma tragédia, contenha-se

A vida é uma aventura, ouse

A vida é viver, viva

A vida é felicidade, crie-a

Por favor, não a desperdice, ela é valiosa!!!



(Bilhete deixado no orfanato dos
missionários da caridade em Calcutá)

Mensagem Do Dia...

Meu amigo;
Conduzes teu filhinho ao pediatra, preservando-lhe a saúde corpórea.
Sabes guiá-lo ao nutricionista, para que se alimente com segurança.
Despendes louvável atenção para que lhe não falte o concurso do cabeleireiro e do alfaiate, a fim de que se apresente com esmero.
Preocupas-te, como é justo, por situá-lo no convívio de professores distintos, no jardim da infância ou na escola primária, iluminando-lhe a inteligência.
Contudo, a quem lhe conduzirás o coração para que aprenda a viver?
Não te esqueças do Divino Mestre das Almas e auxi­lia o tenro companheiro de tua marcha a buscar em Jesus o Doador das Bênçãos Eternas. Ajuda-o a procurar no Cristo o cinzelador do caráter, para que o amor puro lhe presida a existência e para que a verdade lhe clareie o caminho.
Neste livro, um amigo das crianças relaciona histó­rias que Jesus contou para que os pequeninos O encon­trem no santuário do coração.
Lembra-te de que se hoje és o apoio da felicidade de teu filhinho, amanhã será ele o apoio de tua felicidade.
Colherás nele o que houveres plantado — a abnegação ou a indiferença, o trabalho ou a preguiça, a paz ou a discórdia, a confiança ou a leviandade.
Auxilia-o, pois, a sentir e a pensar com o Celeste Amigo e terás a inspiração do Senhor, assegurando-lhe abençoada luz ao porvir.


(FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

5 Principios


Só por hoje


Não te irrites


Não te preocupes


Sê grato


Trabalha arduamente


Sê bondoso para os outros





Meditar duas vezes ao dia nestes princípios acaba por torná-los hábitos da mente, modificando nossas emoções e acções no mundo.

Para nós, meros mortais, aplicação de Reiki é importante, mas ainda assim devemos manter em mente (e no coração!) que a vivência destes princípios é a parte mais fundamental deste método.

O Reiki visando a melhoria da saúde física é, sem dúvida, excelente e funciona como uma grande terapia complementar a qualquer tratamento médico.

Lembremos que o Reiki visa não somente a cura de doenças, mas a cura do ser humano como um todo. Sua harmonia com a própria Criação, e o amor e compaixão para com todos os seres criados!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Regressão com Reiki


A Regressão com Reiki é um sistema de cura energética que nos proporciona o acesso a um tesouro de sabedoria que existe em cada um de nós e que nos permite descobrir toda a magia do passado, compreender o presente e trabalhar o futuro.

Há situações que o Reiki não cura. Mikao Usui dizia aos seus alunos que: “quando o Reiki não cura é porque há algo que precisa de ser reconhecido ou entendido”.

E é aí que a terapia de Regressão com Reiki nos permite reconhecer, entender e curar qualquer aspecto da nossa personalidade, algum medo, insegurança, hábito ou doença, ou desenvolver uma qualidade pessoal.

A Regressão com Reiki permite-nos abrir as portas do nosso auto-conhecimento, permite-nos ter acesso a traumas de infância ou de vidas passadas que continuam a causar bloqueios na actualidade, curando-os ou aliviando-os.

A compreensão é uma energia de cura. Voltar atrás significa encontrar-se conscientemente com coisas que se fez em inconsciência. Um Ser humano que recua liberta o seu passado.

Neste método, o terapeuta guia o cliente num relaxamento orientado, para levar a pessoa a um leve estado de hipnose (ALFA) a partir do qual terá acesso consciente às memórias necessárias para trabalhar o tema a que se propôs, com total liberdade de decisão para concluir o processo quando quiser.

É a pessoa quem explora as suas memórias, contando sempre com a experiência do terapeuta e a presença constante do Reiki.

Neste sistema a pessoa acede somente às memórias para as quais está preparada, enquanto a Energia vai curando o que é revivido ou relembrado.

A Regressão com Reiki ensina-nos que a consciência é imortal e o mesmo se passa com diversos aspectos da personalidade. Frequentemente, a alma regressa a uma nova vida com os mesmos talentos e capacidades que uma pessoa demonstrara numa vida anterior, bem como fraquezas ou problemas físicos.

Há alturas durante uma Regressão com Reiki em que as pessoas têm acesso a talentos desconhecidos na vida presente, depois de os terem recordado (e despertado) em vidas passadas.

O acesso a vidas passadas, mesmo que tenham sido difíceis, sofridas, violentas, mostra-nos que a Alma nunca morre. Dá-nos a dupla consciência da vida actual e da vida passada. Adquire-se um conceito muito mais lato da vida e das suas possibilidades, proporcionando paz através de uma compreensão mais vasta.